Ídolo inglês critica fase de Salah e questiona contribuição do craque

Rooney sugere que Arne Slot tire Salah do time titular do Liverpool

11/24/20251 min read

O ex-atacante Wayne Rooney afirmou que o técnico Arne Slot deveria considerar tirar Mohamed Salah do time titular do Liverpool. A declaração veio após a derrota por 3 a 0 para o Nottingham Forest, no último sábado (22), resultado que ampliou a pressão sobre a equipe e sobre o astro egípcio.

Durante participação no programa “Wayne Rooney Show”, da BBC, o ex-jogador destacou que Salah — autor de cinco gols na temporada — voltou a passar um jogo sem marcar ou dar assistência. Para Rooney, o momento do atacante afeta o ambiente interno do elenco, especialmente pela falta de contribuição defensiva.

Se eu fosse o Slot, tomaria uma decisão grande para impactar o time. O Salah não está ajudando defensivamente. Se você é um jogador no banco e vê que ele não corre, mesmo sendo ídolo, que mensagem isso passa? — criticou.

Rooney também comentou a fase irregular do Liverpool, que ocupa apenas a 11ª posição da Premier League, apesar de ter investido pesado em reforços como Florian Wirtz e Alexander Isak, totalizando 480 milhões de euros. O ex-atleta relembrou ainda o impacto emocional causado pela morte de Diogo Jota, mas afirmou que isso não justifica a queda de intensidade em campo.

Eles vivem um momento difícil. A perda do Jota pesa, afinal eram companheiros, isso afeta. Mas não é desculpa para faltar luta e entrega — afirmou.

A pressão aumenta sobre Slot e sua equipe, enquanto Salah passa a ser questionado como raramente se viu desde sua chegada ao clube.